Quem sou eu

Minha foto
JULIANO JAVOSKI, cantor e compositor, projetou sua carreira nos Festivais, tendo sido premiado e vencedor em diversos deles tais como, a CALIFÓRNIA, de Uruguaiana, REPONTE de São Lourenço do Sul, RECULUTA de Guaíba, CARIJO de Palmeira das Missões, COXILHA NEGRA de Butiá, entre outros. JULIANO, dedica-se a estudos sobre o CHAMAME, ritmo que tem sua origem na Província de Corrientes, Argentina; fala fluen- temente o Espanhol e o “Yopara”, que é a mescla do Espanhol com o Guarani. Em 2008, juntamente com DUDÚ LOPES, e WILSOM VARGAS, forma o Grupo CHE ALMA GUARANI, apresentam-se na FIESTA NACIONAL DEL CHAMAME, em Corrientes, e no FESTIVAL NACIONAL DEL CHAMAME, em Entre Rios, ambos na Argentina. JAVOSKI, possui 5 CDs, além de mais de 400 músicas gravadas em CDs de Festivais e outros artistas.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

"Cachencho" Federal - Uma curiosidade


O FESTIVAL NACIONAL DEL CHAMAMÉ, que acontece na cidade de FEDERAL, Pcia de ENTRE RIOS, é um dos maiores encontros chamameceros, que já participamos: Logo que foi instituído, nos anos 70, criou-se um "mascote" do Festival, simbolizado pela caricatura muito bem humorada, de um sujeito narigudo, pachola, tocando uma cordeona; por caprichos da vida, anos mais tarde, aparece em Federal, uma simpática criatura, um andarilho, simplesmente IGUAL à figura do mascote; Óbviamente que, a cidade o acolheu e adotou; O CACHENCHO, deve ter uns 80 anos hoje, e faz questão de se fazer presente, em todas as noites do Festival, inclusive, alguns artistas
de renome o chamam ao palco, onde já se faz presente um "Cachenco" mecânico, tocando acordeom; É um show à parte! Hà também, uma estátua do mascote, no centro do Parque, do Festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário